Quinta-feira, 17 de Julho de 2025

- DÓLAR: R$ 5,57

12 de Junho de 2025, 14h:07 - A | A

HOME » Variedades » Único sobrevivente é resgatado após queda de avião da Air India com mais de 200 mortos

VEJA VÍDEO

Único sobrevivente é resgatado após queda de avião da Air India com mais de 200 mortos

Passageiro encontrado consciente em meio à tragédia aérea na Índia; equipes de resgate ainda atuam no local do desastre.

Da Redação



Na manhã desta quinta-feira (12), um Boeing 787-8 da Air India, que fazia o voo AI171 de Ahmedabad (Índia) para Londres Gatwick, sofreu um trágico acidente. O avião caiu em uma área residencial próxima ao aeroporto logo após a decolagem. Segundo informações da polícia local, apenas uma pessoa sobreviveu à queda, sendo encontrada no assento 11A e imediatamente levada para o hospital.

A aeronave transportava 242 pessoas – sendo 232 passageiros e 10 tripulantes – quando emitiu um sinal de emergência "mayday" cerca de um minuto após sair da pista 23 do aeroporto de Ahmedabad. Infelizmente, o avião colidiu com um prédio que funcionava como dormitório para estudantes de medicina em Meghani Nagar. A polícia local informou que mais de 200 corpos já foram retirados do local, incluindo tanto as vítimas a bordo quanto as que estavam em terra.

Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp 

O único sobrevivente, identificado como o passageiro do assento 11A, foi encontrado consciente, mas com ferimentos, e levado a um hospital em Ahmedabad. Sua identidade e nacionalidade ainda não foram divulgadas. As equipes de resgate continuam trabalhando intensamente no local, buscando por possíveis outras vítimas.

O acidente causou grande comoção e mobilizou as autoridades indianas e a fabricante Boeing, que já iniciou uma investigação para determinar as causas do desastre. Dados preliminares apontam uma queda abrupta durante a subida inicial e uma destruição considerável da fuselagem. O primeiro-ministro britânico e outros líderes mundiais expressaram solidariedade às vítimas e suas famílias, destacando que cidadãos britânicos estavam entre os ocupantes do voo.

Comente esta notícia