A renomada cantora britânica Jessie J, de 37 anos, trouxe à tona uma notícia que abalou seus fãs nesta terça-feira (3): ela foi diagnosticada com câncer de mama em estágio inicial. A artista decidiu compartilhar a informação por meio de um vídeo nas redes sociais, antecipando-se à cobertura da mídia.
Jessie J revelou que vinha mantendo o diagnóstico em segredo por nove semanas, buscando processar a notícia antes de torná-la pública. "Preciso processar, falar sobre… e de um abraço. Vocês me amaram nos momentos bons e difíceis. Não quero que isso seja diferente agora", desabafou em seus stories.
A cantora, conhecida por sua transparência, explicou a decisão de compartilhar: "Tenho ido e voltado na ideia de 'devo compartilhar?'. Eu quero, mas tem muitas opiniões por aí. Sabendo que a mídia vai transformar isso em algo maior, mas sabendo que eu quero dividir com meus fãs e pessoas que gostam de mim. Sou de compartilhar, sempre compartilhei tudo pelo que passo na minha vida."
Descoberta Precoce e Luta Pela Vida
A esperança de Jessie J reside no diagnóstico precoce. "Antes do segredo vazar, eu fui diagnosticada com câncer de mama em estágio inicial. Estou sublinhando o termo 'estágio inicial'. Câncer é uma droga, em qualquer forma, mas estou me segurando no termo ‘estágio inicial’. Tenho entrado e saído de testes durante esse período”, detalhou a cantora, mostrando resiliência diante do desafio.
O impacto da notícia é inegável, e a artista admitiu não estar processando a situação devido à sua intensa rotina de trabalho. No entanto, ela busca no apoio dos fãs a força para superar este momento. "Só queria ser honesta e compartilhar. Primeiro, porque eu não estou falando sobre isso o suficiente. Não estou processando isso, porque estou trabalhando muito. Eu sei o quanto compartilhar, no passado, me ajudou. Com outras pessoas me dando amor, apoio e compartilhando suas próprias histórias. Sou um livro aberto”, afirmou.
Ironia do Destino e Planos Futuros
Em uma reviravolta irônica, o diagnóstico de câncer de mama de Jessie J coincide com o lançamento de suas recentes faixas, "No Secrets" e "Living My Best Life", cujos títulos foram definidos antes da descoberta da doença. A cantora, com seu habitual bom humor, comentou a estranha coincidência: "É um assunto esquisito e uma situação esquisita. E eu sei que a imprensa vai falar coisas doidas, mas, sabem... ser diagnosticada com isso um pouco antes de liberar uma música chamada No Secrets, depois de Living My Best Life — e tudo foi pré-planejado antes de eu saber disso — não podem criar histórias”. Ela ainda brincou: "Eu vou poder manter meus mamilos, o que é ótimo”.
Jessie J anunciou que fará uma pausa em sua carreira após sua apresentação no festival Summertime Ball, em Londres, agendada para 15 de junho. "É uma forma dramática de fazer uma cirurgia para colocar silicone. Eu vou desaparecer por um tempo, depois do Summertime Ball, pra passar pela cirurgia. E eu vou voltar com peitões e muita música nova", gracejou.
Com uma trajetória de sucesso que inclui mais de 1,5 bilhão de streams e 23 milhões de discos vendidos, além de hits globais como "Price Tag", "Domino" e "Who You Are", a presença de Jessie J no festival The Town, em São Paulo, em 13 de setembro, permanece confirmada.
Vídeo nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram