05 de Junho de 2025, 15h:27 - A | A

HOME » Variedades » Hospital é parcialmente fechado para atendimento ao chefão do PCC, Marcola

VEJA VÍDEO

Hospital é parcialmente fechado para atendimento ao chefão do PCC, Marcola

Ambulatório teve acesso restrito a policiais e equipe médica durante procedimento.

Da Redação



Marco Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola e apontado como líder máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC), realizou exames médicos na manhã desta quinta-feira (5) no Hospital de Base de Brasília. Para garantir a segurança durante o procedimento, o ambulatório do hospital foi temporariamente fechado, e o acesso a algumas áreas foi restrito a policiais e profissionais de saúde envolvidos na operação.

Segundo o advogado de Marcola, Bruno Ferullo, o exame foi uma ressonância magnética no joelho, solicitada por um ortopedista após o detento sofrer uma torção durante uma atividade física. A suspeita é de que Marcola tenha tido um rompimento do ligamento cruzado do joelho, o que exige acompanhamento médico especializado para avaliar a extensão da lesão.

O advogado afirmou em nota que a medida é de "cunho estritamente médico" e que o exame é fundamental para determinar o tratamento adequado. Esta não é a primeira vez que Marcola precisa deixar a Penitenciária Federal de Brasília para receber atendimento de saúde. Em outra ocasião, ele foi diagnosticado com gastrite enantematosa, uma inflamação no estômago.

Atualmente, Marcola cumpre pena em uma unidade federal de segurança máxima localizada em São Sebastião, no Distrito Federal. A realização dos exames é parte do acompanhamento de saúde previsto para detentos, garantindo que recebam o tratamento necessário mesmo em condições de alta segurança.

Veja vídeo

Comente esta notícia