Da Redação
O empresário Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, se manifestou após ela pedir a prisão dele por conta da dívida de pensão alimentícia do filho do ex-casal, Alezinho. Ana Hickmann alegou que Alexandre estaria ganhando dinheiro com palestras, propagandas e podcasts, enquanto ela estaria arcando sozinha com todas as despesas do filho.
Em nota enviada à coluna Fábia Oliveira, o advogado de Alexandre Correa, Bruno Ferullo, afirmou que a falta de pagamento da pensão se deve à "absoluta falta de recursos financeiros". Segundo a defesa, Alexandre está, há 585 dias, sem poder acessar as empresas das quais foi sócio por mais de 24 anos, além de ter suas contas bancárias e cartões de crédito bloqueados.
O advogado também ressaltou que Alexandre Correa aguarda, desde janeiro de 2025, o pagamento de R$ 75.000,00 referentes a Alimentos Compensatórios que foram fixados judicialmente para ele. A nota destaca que, mesmo após 19 meses da denúncia de violência doméstica, nenhuma das acusações criminais contra Alexandre foi confirmada até o momento.
A defesa conclui que Alexandre Correa continua enfrentando sérias dificuldades financeiras e emocionais, agravadas pela constante exposição na mídia e pelos ataques públicos e judiciais. O empresário estaria se limitando a exercer seu direito de defesa e a tentar preservar sua dignidade em meio a toda essa situação.