Da Redação
A atriz Bella Campos, conhecida por sua atuação como Maria de Fátima em Vale Tudo, fez um longo e profundo desabafo em seus stories do Instagram na noite desta terça-feira (10/6). Embora costume evitar opiniões polêmicas nas redes, a artista se abriu sobre o medo de julgamentos e o controle do patriarcado em sua vida.
"Muitas, muitas vezes me sinto travada pra falar coisas que eu penso por medo de julgamentos. Ao mesmo tempo, tenho pensado tanto sobre como posso dar voz e visibilidade pra mulheres através da minha", iniciou a atriz, revelando sua busca por um propósito maior em sua plataforma.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp
Bella continuou seu desabafo, expressando seu desejo de impactar positivamente a vida de outras mulheres: "Ainda estou pensando e aprendendo estratégias pra que a projeção da minha voz possa impactar positivamente a vida de outras mulheres. É isso o que mais faz sentido pra mim, não me interessa gritar somente as minhas dores, quero ouvir a de vocês também pra que então a gente consiga se unir e acalentar cada uma delas."
O cansaço de viver e a superação do medo
Em um tom mais pessoal, Bella Campos abordou as dificuldades da vida. "Viver é cansativo, mas pode e deve ser prazeroso também. Nós merecemos paz, respiro e conforto físico e emocional. Contem comigo!", escreveu, oferecendo apoio a suas seguidoras.
A atriz finalizou sua reflexão com uma crítica contundente ao patriarcado: "O patriarcado vai tentar te controlar com o medo. Medo de perder respeito. Medo de ser mal vista. Medo de ser mal falada. Medo de ser punida. É assim que você é mandada em rédeas curtas. Quando você se livrar do medo, você se livra das rédeas."
O desabafo de Bella Campos ecoa a voz de muitas mulheres que se sentem tolhidas em suas expressões e opiniões por receio de serem julgadas. Sua mensagem reforça a importância da união feminina e da busca por liberdade emocional e de expressão.