Segunda-feira, 07 de Julho de 2025

- DÓLAR: R$ 5,48

16 de Junho de 2025, 15h:46 - A | A

HOME » Política » Vereador é cotado para Secretaria de Governo em Várzea Grande

REORGANIZAÇÃO

Vereador é cotado para Secretaria de Governo em Várzea Grande

A nomeação do parlamentar reforça a articulação política da prefeita Flávia Moretti e traz mudanças na composição da Câmara Municipal.

Da Redação



O vereador Bruno Rios (PL) está a caminho de se tornar o novo secretário de Governo da prefeita Flávia Moretti (PL) em Várzea Grande. Com a aprovação já garantida da Câmara Municipal, Rios deve substituir Benedito Lucas (PL), que deixou o cargo para focar na campanha do deputado federal José Medeiros (PL) ao Senado Federal. A mudança sinaliza um rearranjo estratégico na administração municipal.

Segundo apurações, o convite para assumir a secretaria foi feito pela prefeita Flávia Moretti durante uma reunião em Brasília. Para oficializar sua decisão, Bruno Rios aguarda a tramitação de um pacote de medidas que será enviado por Moretti à Câmara Municipal. O vereador está avaliando se sua contribuição será mais efetiva como parlamentar ou já como parte da equipe do Executivo. A expectativa é que Rios assuma a secretaria até a próxima semana.

Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp 

Com a possível saída de Bruno Rios da Câmara Municipal, sua vaga deve ser ocupada por Priscila Lima (PL), a segunda suplente do partido. Atualmente, o primeiro suplente, Samir Japonês (PL), já ocupa a cadeira de Lucas Chapéu do Sol (PL), que é o atual secretário de Serviços Públicos. Essas movimentações indicam uma reorganização de forças políticas e administrativas dentro do município.

A nomeação de Bruno Rios conta com o apoio da maioria dos parlamentares, incluindo o presidente da Câmara de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB). A expectativa é que a chegada de Rios à secretaria fortaleça a relação institucional entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo. Em seu segundo mandato como vereador, Bruno Rios é visto como uma figura capaz de otimizar a comunicação e a colaboração entre os dois poderes, essencial para a governabilidade.

Comente esta notícia