Sexta-feira, 18 de Julho de 2025

- DÓLAR: R$ 5,53

10 de Junho de 2025, 08h:07 - A | A

HOME » Política » União Brasil: Gisela Simona revela que vaga de governador em Mato Grosso ainda está em aberto para 2026

CENÁRIO POLÍTICO

União Brasil: Gisela Simona revela que vaga de governador em Mato Grosso ainda está em aberto para 2026

Enquanto Mauro Mendes já tem seu favorito, o partido aguarda manifestações de interesse das lideranças para definir quem disputará o comando do estado.



A corrida pela sucessão do governador Mauro Mendes (União Brasil) em 2026 ainda está em compasso de espera dentro do partido. A deputada federal em exercício Gisela Simona (União Brasil), em entrevista à imprensa, confirmou que a legenda ainda não bateu o martelo sobre quem será seu nome para o governo de Mato Grosso.

Segundo Simona, que atualmente ocupa a cadeira do deputado licenciado Fábio Garcia, chefe da Casa Civil, a bola está com as lideranças do partido. Ela enfatizou que é crucial que os possíveis interessados em disputar o cargo se manifestem primeiramente. "Primeiro as lideranças precisam manifestarem a que querem vir", disparou Gisela, exemplificando a situação com o senador Jayme Campos. "Por exemplo, o próprio senador Jayme Campos, até o momento, não disse expressamente: eu venho candidato a governador ou eu venho candidato ao Senado", ressaltou.

Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp 

Essa postura de cautela do União Brasil indica que a definição não será apressada. "Por isso que eu digo que o cenário ainda está indefinido, aguardando aí esses nomes, daí sim o partido vai sentar e definir", emendou a deputada.

Questionada sobre o apoio pessoal de Mauro Mendes ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a disputa, Gisela Simona foi enfática ao diferenciar as posições. "A escolha do Pivetta é uma decisão de Mauro Mendes, em razão da lealdade dos dois mandatos juntos, o que é muito justo. Ele tem o apoio do governador, mas até agora o partido ainda não reuniu nesse sentido para deliberar quem é candidato ao Governo do Estado", explicou.

Ainda há um longo caminho a ser percorrido até 2026, e as movimentações nos bastidores políticos de Mato Grosso prometem esquentar nos próximos meses, à medida que os potenciais candidatos comecem a se posicionar.

 

Comente esta notícia