Da Redação
Um projeto de lei que visa combater a erotização infantil nas escolas públicas de Mato Grosso foi aprovado em segunda votação nesta quarta-feira (28) na Assembleia Legislativa. De autoria do deputado estadual Sebastião Rezende (União), o Projeto de Lei nº 277/2019 representa um passo importante na proteção das crianças e no desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes.
A proposta determina que as escolas incluam em seus projetos pedagógicos ações educativas para evitar que crianças sejam expostas precocemente a conteúdos e comportamentos inadequados para a idade. O objetivo é preparar os educadores, envolver as famílias e orientar os alunos, criando um ambiente escolar mais seguro e respeitoso.
Sebastião Rezende destacou que a erotização precoce pode causar traumas profundos. "Precisamos proteger a inocência das nossas crianças. A erotização imposta a elas, seja por meios de comunicação, redes sociais ou até mesmo comportamentos inadequados no ambiente escolar, pode causar traumas profundos. Esse projeto é um passo firme na construção de uma educação que respeita a infância", afirmou. O deputado reforçou que a iniciativa busca a colaboração entre escola, família e sociedade para combater a sexualização precoce, e o projeto agora aguarda a sanção do governo do Estado para virar lei.