Imagine celebrar o Dia dos Namorados com flores, jantar à luz de velas, e uma sessão na Câmara que pode decidir seu destino político. Em Cuiabá, essa cena pode se tornar real se o vereador e pré-candidato a prefeito Abílio Brunini vencer as eleições e sua esposa, Samantha Iris, continuar no Legislativo como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Sim, ela mesma teria poder para avaliar e encaminhar um possível processo de cassação contra o próprio marido, caso necessário.
Com os dois ocupando postos estratégicos, o romance se mistura à responsabilidade institucional e o amor ganha ares de tensão constitucional. Resta saber se, entre um embate político e outro, ainda sobra tempo para declarar "eu te amo".
Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp
Foi o que brincou Abilio Brunini ao publicar: “O Dia dos Namorados nunca mais será o mesmo”, em referência à sua esposa, também vereadora, que além de comandar o coração do prefeito, pode comandar a caneta contra ele em caso de infrações políticas.
Entre emojis de coração e risadas, o post viralizou nas redes, mostrando que a mistura entre amor e política pode render mais que declarações românticas pode render memes, manchetes e até debates sobre ética e imparcialidade no exercício do poder.
Ver essa foto no Instagram