O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) lançou, nesta segunda-feira (26), o nome da primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, como possível candidata a deputada federal nas eleições de 2026. A sugestão vem no cenário em que o governador Mauro Mendes deve deixar o cargo para disputar uma vaga no Senado.
Segundo Júlio, até o momento, a chapa do União Brasil para a Câmara dos Deputados conta apenas com os nomes confirmados de Fábio Garcia e Gisela Simona. A entrada de Virgínia na disputa, segundo ele, fortaleceria significativamente o grupo.
“Para a eleição majoritária, temos dois nomes consolidados: Jayme Campos para o governo e Mauro Mendes para o Senado. Mas precisamos montar uma chapa forte também para deputado federal. Até agora temos só dois pré-candidatos certos, Fábio Garcia e Gisela Simona”, pontuou o parlamentar.
Na sequência, Júlio destacou que, caso Mauro Mendes realmente renuncie ao governo para concorrer ao Senado, Virgínia Mendes se torna uma opção natural e competitiva. “Ela tem plena condição de elegibilidade. Agora, se Mauro optar por permanecer no governo, obviamente ela não poderia entrar na disputa”, completou.
A declaração aquece os bastidores da política mato-grossense e já movimenta articulações para a formação das chapas proporcionais de olho em 2026.
Fonte: Olhar Direto