02 de Junho de 2025, 15h:11 - A | A

HOME » Política » Ilde Taques assumirá comando do PSB em MT com saída de Max Russi para o Podemos

MUDANÇAS

Ilde Taques assumirá comando do PSB em MT com saída de Max Russi para o Podemos

Vereador de cuiabá confirma que vai liderar o partido no estado, mantendo apoio ao projeto político de max russi e descartando candidatura em 2026



Com a iminente saída do deputado estadual Max Russi do PSB para o Podemos, o vereador de Cuiabá, Ilde Taques (PSB), está prestes a assumir a presidência do diretório estadual do partido em Mato Grosso. Em entrevista nesta segunda-feira (02), Ilde confirmou que recebeu e aceitará o convite de Russi para liderar a sigla. Apesar do novo cargo, o vereador descartou a possibilidade de concorrer a uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa no próximo ano, focando no fortalecimento do PSB no estado e na capital.

Mesmo com a mudança de partido de Max Russi, Ilde Taques garantiu que o PSB continuará alinhado com o projeto político do deputado. O objetivo principal é trabalhar para que Russi seja reeleito com uma das maiores votações no estado, seja pelo PSB ou pelo Podemos. Segundo Taques, a influência de Max será crucial para o desempenho de ambas as legendas nas eleições de 2026, com projeção de que cada partido possa eleger entre quatro e seis deputados estaduais. Questionado sobre uma possível candidatura de Max Russi ao governo do estado, Ilde Taques não confirmou nem descartou a possibilidade, afirmando que "tudo na política pode acontecer", mas que no momento o foco é a reeleição. 

Ilde Taques é uma figura em ascensão na política cuiabana, sendo o sexto vereador mais votado nas últimas eleições para a Câmara Municipal. Considerado um afilhado político de Max Russi, ele foi eleito com 4.731 votos e o apoio de um dos partidos que mais elegeu parlamentares na capital. Além de Ilde, o PSB também elegeu Dídimo Vovô, Katiuscia Mantelli e Sargento Joelson para a Câmara de Cuiabá, consolidando a força da legenda na capital mato-grossense.

Fonte: Olhar Direto

Comente esta notícia