Da Redação
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), desmentiu categoricamente as especulações de que teria considerado o vereador Bruno Rios (PL), vice-presidente da Câmara Municipal, para assumir a Secretaria Municipal de Governo. Os rumores circularam nos bastidores políticos antes da nomeação da servidora de carreira Andreia Caroline, que tomou posse na segunda-feira (30). A fala da prefeita encerra qualquer dúvida sobre a composição de seu secretariado para essa pasta estratégica.
Flávia Moretti foi enfática ao justificar sua decisão: "Ele nunca foi a minha opção. Porque o Bruno é um vereador e eu quero ele na Câmara para ser o meu vereador. Eu preciso do Bruno lá na Câmara para ser o meu vereador. Até porque ele é vice-presidente da Câmara". A prefeita deixou claro que sua prioridade é manter Bruno Rios no Legislativo, onde ele pode fortalecer a atuação do PL dentro da Câmara Municipal, desempenhando um papel crucial na articulação política.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp
A Secretaria de Governo é vista como uma pasta de grande importância, responsável por gerenciar a relação direta entre o Executivo e o Legislativo municipal. Por sua boa articulação no parlamento e por ser vice-presidente da Câmara, Bruno Rios era naturalmente apontado como um possível nome para o cargo, especialmente por integrar o mesmo partido da prefeita.
A escolha por Andreia Caroline, servidora de carreira da própria prefeitura, para a Secretaria de Governo, reforça a tendência de Flávia Moretti em priorizar um núcleo técnico em sua gestão. A nomeação de Andreia, que já é uma figura de confiança direta da prefeita, indica uma estratégia de consolidar uma equipe com base em critérios técnicos e de lealdade, distanciando-se, ao menos por ora, de alianças políticas mais diretas com parlamentares de linha de frente no secretariado.