Da Redação
O Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou que a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Campo Verde, em Mato Grosso, foi remarcada para o sábado, dia 24. A visita ocorrerá no Assentamento Santo Antônio da Fartura, na zona rural da cidade. Inicialmente prevista para o dia 17, a agenda foi alterada em razão da participação de Lula no funeral do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica.
A nova data foi sugerida por Fávaro ao presidente, que confirmou prontamente a presença.
Durante a visita, Lula participará do lançamento do Programa Solo Vivo e fará a entrega de máquinas agrícolas dentro do Programa Estratégico de Fortalecimento Estrutural de Assentamentos Rurais e Sustentabilidade da Agricultura Familiar.
Essa iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com atuação em 38 municípios do estado, buscando fortalecer a agricultura familiar.
O programa Solo Vivo tem como principal objetivo a recuperação de solos degradados, promovendo maior produtividade e competitividade para os agricultores familiares.
A ação conta com a colaboração do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Mato Grosso (Fetagri-MT), e busca reduzir desigualdades entre os pequenos e grandes produtores rurais na região.