Da Redação
Uma tragédia comoveu a cidade de Rio Verde de Mato Grosso (MS) na noite de sexta-feira (13): uma criança de apenas 2 anos pegou a arma do pai e, ao manuseá-la, disparou acidentalmente contra a própria mãe, de 27 anos, que não resistiu aos ferimentos.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o casal estava sentado na varanda de casa. O filho, próximo a uma mesa de centro, pega a arma que estava ali. Em segundos, ele se vira para a mãe e os disparos acontecem. A mulher foi atingida no braço e no tórax.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp
As imagens mostram o desespero: a mãe se levanta assustada, o filho corre para abraçá-la. Em seguida, ela tenta correr, mas cai, e a criança permanece ao seu lado. O pai rapidamente pega a arma do chão e tenta socorrer a esposa. A vítima foi levada ao hospital, mas, infelizmente, não sobreviveu.
A delegada Danielle Felismino, responsável pela investigação, informou ao g1 que o pai possui o porte e o registro legal da arma. Ele responderá em liberdade por homicídio culposo, que ocorre quando não há intenção de matar, e por omissão de cautela no Estatuto do Armamento, que trata da falta de cuidado com a arma de fogo.