A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta quarta-feira (11), um traficante condenado a mais de 11 anos de prisão, no município de Confresa, no nordeste do estado. A captura foi realizada pelas equipes da Delegacia de Confresa, Núcleo de Inteligência da Regional de Vila Rica e Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol).
A ação faz parte da Operação Amón, coordenada pela Delegacia Regional de Vila Rica, que tem como objetivo cumprir mandados contra foragidos da Justiça. O criminoso estava em liberdade condicional, mas teve a ordem de prisão definitiva expedida pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá - Crime Organizado, após sentença transitada em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp
Condenado a 11 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas, o homem foi localizado após um trabalho de inteligência que envolveu o cruzamento de informações entre os setores responsáveis.
Com o mandado em mãos, os policiais realizaram a abordagem, confirmaram a identidade do condenado e deram cumprimento à ordem judicial. O preso foi conduzido à Delegacia de Confresa para os procedimentos de praxe e, em seguida, transferido para a Unidade Prisional de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que operações como a Amón seguem em curso por todo o estado, com foco no combate à criminalidade organizada e à impunidade, principalmente no que diz respeito ao cumprimento de penas por crimes graves como o tráfico de entorpecentes.