Da Redação
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) agiu com rapidez na tarde desta sexta-feira (30) para conter um princípio de incêndio em uma agência bancária no Centro de Cuiabá. A ação rápida evitou que o fogo se espalhasse e causasse maiores estragos. O chamado para o 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) chegou por volta das 16h45.
Segundo o tenente Marcos Célio de Sousa, que acompanhou a ocorrência, o fogo começou no elevador do banco. A fumaça intensa, causada pelas janelas fechadas do prédio, deu a impressão de um incêndio maior, mas os bombeiros conseguiram controlar as chamas em poucos minutos usando extintores de incêndio que já estavam no próprio banco.
"Funcionários e clientes saíram rápido do prédio. Por causa da fumaça, parecia que era um incêndio grande. Mas nossas equipes chegaram depressa, viram que o problema era no elevador e apagaram o fogo em minutos usando extintores", explicou o tenente.
Após apagar as chamas, os bombeiros aconselharam a gerente do banco a manter a energia elétrica desligada até que uma avaliação técnica especializada fosse feita. Também recomendaram a instalação de um sistema para tirar a fumaça do ar, já que o local não tem ventilação natural.
Ninguém ficou ferido durante o incidente.