06 de Junho de 2025, 10h:20 - A | A

HOME » Polícia » Polícia Federal desmantela esquema de tráfico internacional de drogas em MT

Diligências

Polícia Federal desmantela esquema de tráfico internacional de drogas em MT

Ação em três cidades da fronteira resulta em prisões, apreensões de armas e revela rede ligada ao tráfico vindo da Bolívia.



 A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), a Operação Libertas Indébita, para combater o tráfico internacional de drogas com ramificações no interior de Mato Grosso. A ofensiva aconteceu simultaneamente nos municípios de Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos e Porto Esperidião, na região de fronteira com a Bolívia.

Com autorização da Justiça Federal de Cáceres, os agentes cumpriram dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, foram encontradas três armas de fogo, cerca de 500 munições e uma pessoa acabou presa em flagrante.

400 kg de droga levaram PF a desbaratar quadrilha
As investigações tiveram início após a prisão de dois suspeitos, surpreendidos transportando aproximadamente 400 quilos de drogas. O caso acendeu o alerta da PF, que aprofundou os levantamentos e descobriu uma organização criminosa estruturada, responsável por trazer entorpecentes da Bolívia para distribuição no Brasil.

De acordo com a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres, o grupo atuava como elo logístico do narcotráfico transnacional, utilizando rotas clandestinas na faixa de fronteira para abastecer pontos de distribuição no país.

A operação faz parte de um conjunto de ações da Polícia Federal voltadas ao enfrentamento ao crime organizado na fronteira Brasil-Bolívia, considerada uma das principais portas de entrada de drogas sul-americanas no país.

 

Comente esta notícia