Quinta-feira, 17 de Julho de 2025

- DÓLAR: R$ 5,57

01 de Julho de 2025, 09h:20 - A | A

HOME » Polícia » Polícia Civil deflagra megaoperação simultâneas contra facção criminosa em Mato Grosso

CRIME ORGANIZADO

Polícia Civil deflagra megaoperação simultâneas contra facção criminosa em Mato Grosso

Quatro operações simultâneas miram crimes como homicídios, tráfico e extorsão em São José dos Quatro Marcos, Cuiabá e Várzea Grande.



A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (1º), quatro operações simultâneas para combater o crime organizado no Estado. As ações, batizadas de Mercador, Choffer, Tribunal Espúrio e Áureo, são resultado de investigações que duraram meses e miram facções criminosas envolvidas em homicídios, extorsão, sequestro, tráfico de drogas, tortura e intimidação de comerciantes.

Coordenadas pela Delegacia de São José dos Quatro Marcos (315 km de Cuiabá), as operações ocorrem no próprio município, além de Cuiabá e Várzea Grande. Dezenas de ordens judiciais estão sendo cumpridas, incluindo mandados de prisão, buscas domiciliares e bloqueio de contas bancárias.

Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp 

A Operação Mercador combate extorsões contra comerciantes e já cumpre seis prisões preventivas, cinco mandados de busca e seis ordens de bloqueio de contas. Na Operação Choffer, são investigados homicídios na região, com três prisões preventivas, cinco internações de adolescentes e buscas em residências.

Já a Tribunal Espúrio apura casos de sequestro e tortura, com a expedição de três prisões preventivas e uma busca domiciliar. Por fim, a Operação Áureo cumpre mandados relacionados a outro assassinato em São José dos Quatro Marcos.

As operações contam com o apoio de equipes de Araputanga, Mirassol d’Oeste, Rio Branco, Cáceres e da capital, através das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (Derf) e Repressão a Entorpecentes (Denarc).

O delegado Thiago Meira destacou que a ofensiva representa um duro golpe no crime organizado. “As ações fazem parte de uma resposta firme ao avanço das facções que atuam com extrema violência e ameaçam a população”, afirmou.

As operações integram o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que intensifica o enfrentamento às facções criminosas em todo o Estado. As diligências continuam e os presos serão encaminhados às unidades prisionais, onde ficam à disposição da Justiça.

 

 

 

 

Comente esta notícia