Da Redação
O ex-prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino, e sua esposa viveram momentos de terror durante um assalto na madrugada deste domingo (1º de junho), em Barra do Garças (a 512 km de Cuiabá). O casal estava voltando de uma festa de peão em Torixoréu, cidade vizinha, quando foi abordado por criminosos ao chegar em casa.
Marcelo relatou a uma rádio local que o roubo aconteceu no momento em que abriam o portão da residência. Um dos assaltantes se aproximou, anunciou o assalto e mandou os dois deitarem no chão. "Ele disse 'perdeu' e mandou a gente se deitar. Demonstrava estar armado e pedia para não olharmos para ele", contou o ex-gestor, ainda abalado. Foram levados diversos pertences, incluindo alianças, uma pulseira de ouro de 50 gramas e um relógio que foi presente de casamento. O valor total do prejuízo não foi divulgado.
O ex-prefeito descreveu a agressividade dos criminosos, que deixaram claro que poderiam usar violência a qualquer momento. "Já tive um caminhão roubado, mas nunca vivi uma situação tão tensa. Fiquei com medo de algo pior acontecer", desabafou. Até o momento, os assaltantes não foram identificados nem localizados. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Barra do Garças.