Segunda-feira, 07 de Julho de 2025

- DÓLAR: R$ 5,48

11 de Junho de 2025, 07h:47 - A | A

HOME » Polícia » Operação do Gaeco cumpre 73 mandados contra organização criminosa ligada ao CV que comandava 'jogo do bicho'

Lucros milionários

Operação do Gaeco cumpre 73 mandados contra organização criminosa ligada ao CV que comandava 'jogo do bicho'

O grupo impunha um monopólio criminoso na contravenção, chegando a expulsar concorrentes de forma brutal.



O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Barra do Garças, uma força-tarefa composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, realizou nesta quarta-feira (11) a Operação "Game Red", com o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida em jogos de azar em Mato Grosso.

Foram cumpridas 73 ordens judiciais, incluindo buscas, quebras de sigilos de dados e bloqueios de contas bancárias, todas expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) de Cuiabá. As ações ocorreram em Barra do Garças (MT) e Aragarças (GO), contando com o apoio da delegacia regional.

A Operação “Game Red” é resultado de investigações que revelaram a atuação de uma organização criminosa que explorava o “jogo do bicho” na região, obtendo lucros milionários e cometendo crimes violentos a mando dos líderes da facção. O grupo impunha um monopólio criminoso na contravenção, chegando a expulsar concorrentes de forma brutal.

O nome da Operação faz alusão à atividade ilícita e ao símbolo da organização, que usava a cor vermelha em sua identidade. As diligências contaram com o apoio da Polícia Civil local e da Central de Flagrantes, visando desmantelar a estrutura financeira da organização e responsabilizar seus membros.

Este texto foi reescrito com atenção ao tom profissional, mantendo a essência e informações relevantes da operação realizada pelo Gaeco.

Comente esta notícia