O que era para ser uma madrugada tranquila terminou em terror para um casal de jovens em Cuiabá, neste domingo (1º). Após um acidente na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), sentido Chapada dos Guimarães, os dois foram brutalmente agredidos e tiveram o carro incendiado por um grupo de cinco pessoas. As cenas de violência foram registradas por testemunhas e viralizaram nas redes sociais.
Segundo a Polícia Civil, tudo começou por volta das 5h da manhã, quando as vítimas, que estavam em um Nissan Kicks, foram fechadas por um Corolla branco que fazia manobras perigosas na pista, impedindo ultrapassagens.
Em uma dessas manobras, o motorista do Corolla teria puxado o freio de mão de forma proposital, causando uma colisão lateral com o carro do casal. Com o impacto, os airbags do Nissan foram acionados, e o veículo parou de funcionar no meio da rodovia.
O que parecia ser apenas um acidente se transformou em um pesadelo. Três homens e duas mulheres, todos aparentemente embriagados, desceram do Corolla e começaram a agredir o casal. A jovem de 19 anos foi puxada pelos cabelos, arranhada no rosto e alvo de xingamentos. O rapaz também sofreu socos e empurrões.
Sem parar por aí, os agressores lançaram pedras e até copos de uísque contra os dois. Em seguida, um dos integrantes do grupo foi até um posto de combustíveis, comprou gasolina e ateou fogo no veículo das vítimas.
As labaredas se espalharam rapidamente, atingindo também a fachada de uma distribuidora de gás e bebidas nas proximidades, aumentando o risco de uma tragédia ainda maior.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar o incêndio antes que ele causasse explosões.
A Polícia Civil abriu investigação para identificar e prender os responsáveis, que fugiram logo após o ataque.
Veja as imagens que mostram o momento da agressão e do incêndio.