Da Redação
A Polícia Civil de Várzea Grande prendeu um jovem de 24 anos na terça-feira (27), que estava com um celular roubado. A prisão aconteceu durante uma investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF). O aparelho, um iPhone 16 Pro Max branco, tinha sido roubado em janeiro. O mais preocupante é que essa não é a primeira vez que o suspeito é pego com produtos de crime, pois ele já tinha um registro anterior por receptação de outro celular roubado.
Durante a abordagem no bairro Seminário, o jovem confessou aos policiais que comprou o iPhone por R$ 5,5 mil e admitiu que sabia que o valor de mercado do aparelho era muito maior. Essa confissão o levou a ser autuado novamente em flagrante pelo crime de receptação dolosa, que acontece quando a pessoa tem consciência de que está adquirindo algo de origem ilícita.
Após ser levado para a delegacia e interrogado, foi estipulada uma fiança para que ele pudesse responder ao processo em liberdade. No entanto, como o valor não foi pago, o jovem foi encaminhado para uma audiência de custódia, onde um juiz decidirá sobre a manutenção ou não da sua prisão.