Um homem foi preso no último domingo (1º), em Várzea Grande (MT), após ser flagrado perseguindo e assediando a dona de um restaurante localizado na Rodovia dos Imigrantes.
De acordo com a vítima, ela nunca havia visto o suspeito antes, mas ele passou a frequentar o estabelecimento da família, ficando horas a encarando e, além disso, enviava mensagens nas redes sociais com declarações indesejadas.
O assediador já havia sido detido no sábado (31), após a mulher acionar a polícia. Na ocasião, ele foi conduzido ao Cisc Parque do Lago, onde também foram encontradas pequenas porções de droga com ele. Contudo, foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
No dia seguinte, ele voltou ao restaurante e voltou a importunar a vítima, desta vez de forma ainda mais insistente, observando-a de maneira intimidatória e disparando novas mensagens.
Diante da reincidência, a Polícia Militar foi acionada novamente, realizou a abordagem e efetuou a prisão do suspeito, que agora responde por importunação sexual.