Quinta-feira, 17 de Julho de 2025

- DÓLAR: R$ 5,56

18 de Junho de 2025, 12h:05 - A | A

HOME » Polícia » Dono de prostíbulo é preso por aliciar mulheres de MT para garimpo

CRIME SEXUAL

Dono de prostíbulo é preso por aliciar mulheres de MT para garimpo

Suspeito prometia empregos falsos e forçava vítimas à prostituição em área de garimpo; uma delas sofreu abusos e agressões.



A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (17) um homem de 56 anos, proprietário de um prostíbulo no garimpo Maria Bonita, no município de Cumaru do Norte (PA), suspeito de aliciar mulheres do estado de Mato Grosso com falsas promessas de emprego para forçá-las à prostituição. A prisão preventiva foi cumprida na cidade de Redenção (PA), onde o investigado foi localizado após intensa apuração policial.

A operação foi resultado de uma força-tarefa entre as Polícias Civis do Pará e de Mato Grosso, envolvendo a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Vila Rica, além de apoio operacional das Delegacias de Confresa (MT) e Homicídios de Redenção (PA).

Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp 

De acordo com o inquérito, o homem atraía as vítimas com a promessa de trabalho como cozinheiras em garimpos e pagamento de até R$ 5 mil mensais. Ao chegarem ao local, no entanto, as mulheres eram forçadas a se prostituir, sob ameaça e constante violência física e psicológica. Elas só eram liberadas mediante o pagamento de valores elevados, supostamente para cobrir “custos” da estadia.

Além de prostituição e exploração sexual, o suspeito também responde por rufianismo (tirar proveito financeiro da prostituição alheia), ameaça, lesão corporal e estupro. A investigação foi iniciada após as vítimas denunciarem os crimes à Delegacia da Mulher de Cuiabá, revelando o esquema de aliciamento e abuso.

Com base nas provas reunidas, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido com o apoio da Polícia Civil do Pará. Um segundo envolvido no esquema foi identificado, mas segue foragido.

As investigações continuam sob sigilo, e novas diligências devem ser realizadas para localizar outros possíveis envolvidos e identificar mais vítimas do esquema criminoso.

 

 

 

 

 

Comente esta notícia