Da Redação
Uma Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (07.06), na Avenida Isaac Póvoas, região central de Cuiabá, resultou em 10 prisões por embriaguez ao volante, além de dois detidos por infrações penais diversas e a remoção de 42 veículos, entre carros e motocicletas.
A fiscalização, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), contou com a participação de diversos órgãos integrados e teve como foco a prevenção de acidentes e o enfrentamento à combinação álcool e direção.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp
Infrações e prisões
Durante a operação, foram confeccionados 74 autos de infração de trânsito, sendo: 20 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado; 19 por recusa ao teste do bafômetro; 14 por conduzir sob efeito de álcool; 5 por dirigir sem CNH; 16 por outras infrações diversas.
Além dos 10 motoristas alcoolizados, um motociclista foi preso por adulteração de placa e outra pessoa por entregar veículo a condutor não habilitado, totalizando 12 prisões.
Fiscalização intensa
No total, foram realizados 231 testes de alcoolemia e 229 veículos fiscalizados, dos quais 54 foram autuados.
A Operação Lei Seca é uma ação conjunta que envolve o Batalhão de Trânsito da PM (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran), Detran-MT, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Semob, sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Sesp.
A atuação rigorosa segue como uma das principais estratégias para reduzir acidentes e salvar vidas nas vias urbanas e rodovias do estado.