Um cenário de abandono se tornou palco de uma descoberta chocante na noite da última segunda-feira (9). Um corpo em avançado estado de decomposição foi localizado dentro de um prédio desativado que, no passado, funcionou como delegacia de polícia em Várzea Grande. O imóvel, que fica na movimentada Avenida Castelo Branco, em frente ao Terminal André Maggi (Fiotão), na região central da cidade, está abandonado há anos, sem qualquer vigilância ou controle de acesso.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h, após um morador da vizinhança relatar um forte odor vindo do local. Ao entrar no prédio, os policiais se depararam com manchas de sangue no chão, que os guiaram até um dos cômodos. Foi lá que o cadáver de um homem foi encontrado.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp
Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível para os militares identificar a vítima no local, nem verificar sinais visíveis de violência. Até o momento, nenhum familiar foi localizado. A identificação do homem e a causa da morte dependerão da análise minuciosa da equipe do Instituto Médico Legal (Corpo em decomposição é encontrado em antiga delegacia abandonada), que já assumiu a responsabilidade pelo corpo.
A área foi isolada para o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que iniciou os procedimentos para coletar evidências. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que buscará esclarecer as circunstâncias da morte e a identidade da vítima.