Da Redação
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo, realizou uma operação em Barra do Garças, Mato Grosso, na manhã deste sábado. Durante a ação, cinco mulheres foram flagradas tentando entrar na Cadeia Pública da cidade com drogas escondidas em partes íntimas durante uma visita ao presídio.
A operação foi resultado de investigações do serviço de inteligência que identificaram o recrutamento dessas mulheres por uma organização criminosa para transportar drogas e comercializá-las dentro da unidade prisional. As suspeitas foram abordadas, submetidas a exames médicos e a um aparelho de raio-X, que confirmaram a presença das substâncias ilícitas.
O Ministério Público de Mato Grosso, por meio do Gaeco, reforça seu compromisso no combate às organizações criminosas. As ações conjuntas com as forças de segurança pública continuarão firmes para garantir a segurança da sociedade e coibir a atuação das facções criminosas.