Sexta-feira, 18 de Julho de 2025

- DÓLAR: R$ 5,54

14 de Junho de 2025, 08h:18 - A | A

HOME » Polícia » Câmeras flagram PMs roubando caminhonete disfarçados de policiais civis; VEJA VÍDEO

OPERAÇÃO PURGATO

Câmeras flagram PMs roubando caminhonete disfarçados de policiais civis; VEJA VÍDEO

Policiais usaram falsa identidade para tomar caminhonete de uma oficina; eles foram presos na Operação Purgato

Da Redação



Três policiais militares foram presos, na manhã desta sexta-feira (13), suspeitos de roubar uma caminhonete de dentro de uma oficina mecânica em Cáceres (225 km de Cuiabá). Imagens de segurança mostram o momento em que os PMs invadem o local, armados, e se passam por policiais civis, alegando que o veículo seria apreendido por suposto envolvimento com o tráfico de drogas. (Vídeo abaixo)

Os militares foram identificados como Jeferson da Silva Leal, de 38 anos, Douglas Silva Heleno de Jesus, de 40, e Rinaldo Luiz de Siqueira Campos, de 45. Dois deles foram presos em Cáceres e o terceiro em Várzea Grande, durante a Operação Purgato, deflagrada pela Polícia Civil.

Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp 

De acordo com as investigações, o grupo entrou na oficina logo após um carro passar pelo portão. No pátio estava uma caminhonete que havia sido roubada no dia 7 de maio. Fingindo estar em uma operação oficial, os suspeitos tomaram o veículo e deixaram o local.

A vítima acionou a polícia, e a caminhonete foi encontrada pouco tempo depois, abandonada. A investigação apontou que os policiais tentavam localizar drogas e utilizaram de falsa identidade funcional para cometer o crime.

Em nota, a Polícia Militar informou que a Corregedoria-Geral acompanha o caso e já abriu um procedimento administrativo para apurar a conduta dos militares. A instituição destacou que não compactua com qualquer tipo de crime cometido por seus integrantes e que tomará todas as medidas cabíveis.

Nota 

A Polícia Militar de Mato Grosso informa que a Corregedoria-Geral acompanhou o cumprimento dos mandados, entre eles de prisão preventiva, contra três policiais, nesta sexta-feira (13), e abriu procedimento administrativo para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis.A PM reforça que não coaduna com nenhum tipo de crime ou atividade ilícita por parte de seus integrantes.

Veja vídeo

Comente esta notícia