Quinta-feira, 17 de Julho de 2025

- DÓLAR: R$ 5,57

12 de Junho de 2025, 08h:50 - A | A

HOME » Polícia » Adolescente morre em tiroteio com a polícia após suspeita de roubo

CONFRONTO FATAL

Adolescente morre em tiroteio com a polícia após suspeita de roubo

Jovem de 17 anos, suspeito de assalto em Sorriso, reagiu à abordagem policial e acabou morto em troca de tiros; arma e munições foram apreendidas no local.



Um confronto entre policiais civis e um adolescente suspeito de envolvimento em assalto terminou em tragédia na tarde desta quarta-feira (11), em Sorriso, a 397 km de Cuiabá. Identificado como André Valter Silva Souza, de 17 anos, o jovem foi baleado após atirar contra os agentes e morreu durante atendimento médico.

Segundo informações da Polícia Civil, os agentes receberam uma denúncia sobre o paradeiro de um dos suspeitos de roubar uma residência na segunda-feira (9). A investigação levou até uma quitinete no bairro Jardim Tropical, onde o adolescente estaria escondido.

Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp 

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por uma mulher que seria mãe de André. Ela já era conhecida das autoridades por supostamente oferecer abrigo a membros de facção criminosa. Assim que percebeu a presença da equipe, a mulher se trancou dentro da casa e chamou reforço. Do interior do imóvel, André teria reagido com tiros, iniciando o confronto.

Armado com uma pistola calibre .765, carregada com 12 munições, o adolescente disparou contra os policiais, que revidaram. Baleado, André foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Além da arma, os agentes apreenderam dois menores que estavam no local, e a mulher acabou presa. Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da cidade, onde o caso segue sob investigação.

A morte reacende o debate sobre o envolvimento de menores com o crime organizado e o risco cada vez mais precoce enfrentado por adolescentes recrutados por facções. Em Sorriso, a polícia intensificou ações para desarticular núcleos criminosos e responsabilizar adultos que facilitam o envolvimento de menores em atividades ilegais.

Comente esta notícia