17 de Maio de 2025, 09h:13 - A | A

HOME » Polícia » Adolescente de 13 anos é resgatada na UPA; homem que se apresentava como "esposo" é preso

CORTES NA CABEÇA

Adolescente de 13 anos é resgatada na UPA; homem que se apresentava como "esposo" é preso

Da Redação



Uma adolescente de apenas 13 anos foi resgatada na madrugada deste sábado (17) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína (MT), após dar entrada com ferimentos na cabeça. O homem que a acompanhava, de 19 anos, que se apresentou como seu "esposo", foi preso em flagrante pela Polícia Militar por estupro de vulnerável.

A equipe médica da UPA acionou a Polícia Militar por volta das 2h10, informando a chegada de uma adolescente com lesões na cabeça, levantando suspeitas de violência doméstica.

Ao chegar à unidade de saúde, a guarnição policial encontrou a adolescente visivelmente nervosa e chorando. Inicialmente, ela relatou ter sofrido uma queda no banheiro molhado. No entanto, ao verificar o prontuário médico e o documento de identidade da menor, os policiais constataram que ela possui menos de 14 anos de idade.

Diante da comprovação da menoridade e da relação do suspeito com a vítima, a Polícia Militar deu voz de prisão ao jovem de 19 anos pelo crime de estupro de vulnerável. Não houve necessidade do uso de algemas durante a prisão.

A avó da adolescente compareceu à UPA e acompanhou a ocorrência policial. Ela relatou aos policiais que a neta morava com ela até iniciar um relacionamento com o suspeito. Segundo a avó, ela tentou impedir o namoro diversas vezes, mas a neta fugiu de casa há aproximadamente dois meses para viver com o rapaz.

A adolescente apresentava um corte na cabeça, mas recusou atendimento médico na UPA. O suspeito também apresentava lesões corporais aparentes, incluindo escoriações no pescoço e braço esquerdo, além de um corte no dedo da mão esquerda, e também recusou atendimento médico.

O caso foi registrado pela Polícia Militar para as devidas providências legais, e o suspeito foi encaminhado para a delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

Comente esta notícia