O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) empossa, na manhã desta segunda-feira (26 de maio), a juíza Juanita Cruz da Silva Clait Duarte como nova desembargadora da Corte estadual. A cerimônia acontece às 10 horas, no Plenário 1 do Palácio da Justiça, em Cuiabá, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJMT no YouTube.
A magistrada foi escolhida pelo critério de antiguidade, durante sessão administrativa realizada no último dia 22 de maio, e ocupará a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
Trajetória marcada por dedicação e serviço à Justiça
Natural de Diamantino (MT), Juanita Cruz, de 66 anos, carrega uma trajetória de mais de três décadas no Poder Judiciário mato-grossense. Ingressou na magistratura em 1992, aos 33 anos, após ser aprovada em concurso público.
Dois anos depois, foi promovida a juíza de Direito, e desde então construiu uma carreira pautada pela atuação em diversas comarcas do estado. Passou por Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Alta Floresta, Rondonópolis, Poconé, Guiratinga, Itiquira e Várzea Grande, sempre levando consigo o compromisso com a Justiça e com a comunidade.
Na comarca de Várzea Grande, atuou na 3ª Vara de Família e Sucessões, e em Cuiabá exerceu funções em diferentes unidades, como o 7º Juizado Especial Cível, o Juizado Especial da Fazenda Pública, além de gabinetes das Turmas Recursais e nas Varas de Família e Sucessões.
Reconhecimento
Com uma trajetória construída na base do comprometimento, da ética e do zelo pela Justiça, Juanita agora integra o mais alto escalão do Judiciário mato-grossense, consolidando um marco importante na sua carreira e reforçando a representatividade feminina na magistratura.