05 de Junho de 2025, 13h:55 - A | A

HOME » Judiciário » Ex-policial expulso por abuso da enteada tenta retornar à PM de Mato Grosso

CRIME E FARDA

Ex-policial expulso por abuso da enteada tenta retornar à PM de Mato Grosso

Militar foi desligado da corporação após ser condenado por abusar sexualmente da enteada e agora busca reverter a expulsão na Justiça estadual



O ex-sargento Elias Santana Murtinho tenta anular a decisão administrativa. O pedido foi enviado à Casa Civil e encaminhado à Procuradoria-Geral do Estado para parecer.

Segundo o processo, os abusos ocorreram em 2013 e incluíam toques forçados e ameaças à vítima.

O governador Mauro Mendes encaminhou o recurso do ex-PM à Procuradoria-Geral do Estado para análise e manifestação, visando subsidiar sua decisão. O documento é do dia 04 de junho.

Segundo documentos da época da expulsão, Elias Santana Murtinho foi denunciado porque se aproveitava da ausência da mãe da garota, com quem morava na época, para praticar os atos sexuais. Os abusos aconteceram em 2013, quando a menina passou a morar com a mãe e o padrasto, porém a investigação da Corregedoria da PM foi aberta em 2015.

Conforme a menina, o ex-sargento fazia carícias nas partes íntimas do corpo dela e sempre tentava beijá-la à força. Para não ser denunciado, ele ameaçava a adolescente, dizendo que iria matar a mãe caso os abusos fossem descobertos.Fonte: MídiaJur

Comente esta notícia