Da Redação
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está formando um grupo de trabalho para revisar as regras de publicidade na advocacia. O objetivo é garantir que a divulgação do trabalho dos advogados acompanhe os avanços da tecnologia, sem deixar de lado a ética da profissão. O conselheiro federal por Mato Grosso, Breno Miranda, foi nomeado para fazer parte dessa equipe.
Breno Miranda destaca a complexidade do tema: "É um assunto bastante complexo, que exige extrema cautela, já que a regulamentação vai no sentido de evitar a mercantilização da advocacia." Ele ressalta a necessidade de adaptar as normas às novas ferramentas digitais e formas de comunicação, buscando um equilíbrio entre a liberdade de expressão dos profissionais e os limites éticos da profissão. O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, reforçou que o debate é constante para que as regras estejam sempre atualizadas, mantendo a sobriedade e a confiança pública na advocacia.
O grupo de trabalho será coordenado por Christina Cordeiro, secretária-geral adjunta do Conselho Federal, e conta com representantes de todas as cinco regiões do país, garantindo diferentes visões sobre o tema.
Conheça os integrantes do grupo de trabalho:
-
Christina Cordeiro – secretária-geral adjunta do CFOAB (coordenadora)
-
Thais Inácia de Castro – conselheira federal (GO)
-
Vitória Jovana da Silva Uchôa – conselheira federal (RO)
-
Rosangela Maria Herzer dos Santos – conselheira federal (RS)
-
Alexandre Avalo Santana – conselheiro federal (MS)
-
Marco Antônio Araujo Junior – conselheiro federal (SP)
-
Alynne Patricio de Almeida Santos – conselheira federal (PI)
-
Breno Augusto Pinto de Miranda – conselheiro federal (MT)
-
Cristiano Pinheiro Barreto – conselheiro federal (SE)
-
Ana Laura Pinto Cordeiro de Miranda Coutinho – conselheira federal (TO)