Quinta-feira, 17 de Julho de 2025

- DÓLAR: R$ 5,56

01 de Julho de 2025, 11h:04 - A | A

HOME » Geral » Tenente-coronel Dias destaca apoio e Vice-prefeita defende valorização da carreira militar na Câmara de Cuiabá

VALORIZAÇÃO AOS MILITARES

Tenente-coronel Dias destaca apoio e Vice-prefeita defende valorização da carreira militar na Câmara de Cuiabá

Vereador denuncia injustiças contra policiais e bombeiros e exige melhores condições de trabalho para a tropa em Cuiabá.

Laís Canto



O vereador e tenente-coronel da reserva, Dias, protagonizou nesta segunda-feira (30) um dos debates mais contundentes da Câmara Municipal de Cuiabá ao colocar em pauta a valorização das carreiras dos policiais militares e bombeiros. Com discurso firme, o parlamentar autor da audiência pública deu voz às demandas da tropa e denunciou o que classificou como "injustiças" enfrentadas pelos profissionais da segurança pública.

“Estamos aqui para falar de algo que poucos têm coragem: a qualidade de vida, a saúde mental e a valorização dos policiais militares e bombeiros, que diariamente arriscam a vida para proteger as pessoas. E, muitas vezes, são alvos de processos e acusações injustas pelo simples fato de cumprirem seu dever”, afirmou Dias.

Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp 

O vereador fez questão de destacar que os agentes de segurança atuam diretamente nas cidades e conhecem como poucos as necessidades da população. Para ele, é inadmissível que profissionais tão essenciais sejam constantemente responsabilizados quando precisam agir com rigor diante do crime.

“Cada vez que prendemos um criminoso, somos alvos de uma série de ações. Isso desmotiva, traz desgaste emocional e mina a confiança desses profissionais que, ao invés de serem protegidos pelo Estado, acabam expostos e vulneráveis”, criticou.

A audiência contou também com a presença da vice-prefeita e secretária de Mobilidade Urbana, coronel Vânia Rosa, que compartilhou sua trajetória de quase 26 anos na Polícia Militar e reforçou a importância do debate. “Como alguém que viveu na corporação, sei das dificuldades, dos enfrentamentos diários e da necessidade de reconhecimento. Valorizar esses profissionais é uma questão de justiça social e de fortalecimento da segurança pública”, pontuou.

Outro a apoiar a iniciativa foi o deputado federal coronel Assis, que elogiou o protagonismo da Câmara de Cuiabá ao trazer o tema para o centro das discussões. Segundo ele, são quase dois mil policiais e bombeiros atuando na Baixada Cuiabana, muitos moradores da capital, e que precisam de melhores condições de trabalho, planos de carreira e apoio institucional.

“A profissão policial é reconhecida pela ONU como uma das mais estressantes do mundo. Não podemos fechar os olhos para isso. Estou aqui pronto para somar nessa luta, ao lado dos vereadores, da tropa e de seus familiares”, declarou Assis.

O vereador tenente-coronel Dias encerrou o encontro garantindo que as discussões seguem firmes e que o compromisso é transformar as reivindicações da tropa em políticas concretas, que garantam dignidade e valorização aos heróis da segurança pública.

 

 

 

Comente esta notícia