O culto seguia normalmente, com fiéis atentos à mensagem, até que o silêncio tomou conta do templo. O pastor Sérgio Carvinho, de 47 anos, natural de Turvo (SC), morreu após passar mal enquanto pregava em uma igreja de Caxias do Sul (RS), na noite do último sábado (31). O momento era transmitido em tempo real por uma rede social.
Sérgio, que estava como pregador convidado, falava sobre uma experiência de vida envolvendo seu pai, também pastor quando, de repente, se ajoelhou atrás do púlpito. Com o microfone ainda nas mãos, ele parou de falar e não voltou mais.
A transmissão, feita por uma fiel da igreja, foi interrompida assim que membros da congregação perceberam que algo estava errado e correram para socorrê-lo. O culto acontecia na Igreja Pentecostal Deus é Amor.
Uma das responsáveis pela live, que também atua como técnica de enfermagem, relatou que, junto a uma enfermeira que estava no local, prestou os primeiros socorros até a chegada do Samu. Apesar dos esforços, o pastor não resistiu e morreu ainda na igreja.
“Ele estava bem, pregando normalmente. No vídeo, dá para perceber que ele se emociona muito ao contar um testemunho do pai. Só os exames vão apontar se foi infarto, parada cardíaca ou outra causa”, contou, sem querer se identificar.
Amigos, fiéis e igrejas da região lamentaram a perda do religioso, que era conhecido pelo carisma, simplicidade e por pregar mensagens de fé e esperança.
Em nota, a igreja publicou uma despedida emocionada:
“O pastor Sérgio Carvinho foi um instrumento nas mãos de Deus. Sua voz, suas orações e seu louvor ficarão marcados em nossos corações. Agora, ele se une ao coral celestial”, diz o comunicado.
O corpo do pastor será velado na manhã desta segunda-feira (2), na Capela Mortuária de Turvo (SC). O sepultamento ocorrerá no Cemitério Rodeio da Areia, também no município.
Vídeo: