Segunda-feira, 07 de Julho de 2025

- DÓLAR: R$ 5,48

16 de Junho de 2025, 07h:35 - A | A

HOME » Geral » Onça-pintada salta de árvore para atacar jacaré no Pantanal e falha na caçada

VEJA VÍDEO

Onça-pintada salta de árvore para atacar jacaré no Pantanal e falha na caçada

Cena rara foi registrada por biólogo em Porto Jofre; turistas presenciaram o ataque frustrado de "Queen Medrosa" veja o vídeo.



A força e a imprevisibilidade da natureza deram um espetáculo à parte no Pantanal mato-grossense. O biólogo João Marcelo Biagini flagrou uma cena rara em Porto Jofre: uma onça-pintada saltando de uma árvore diretamente sobre um jacaré, em um ataque surpreendente. A protagonista da tentativa de caçada é uma onça já conhecida na região, apelidada de "Queen Medrosa".

No vídeo, a felina surge no alto de uma árvore e, com um salto preciso, mergulha na água para capturar a presa. Por alguns segundos, a luta submersa chama atenção mas a onça, apesar do ataque calculado, sai da água sem o jacaré, caminhando para dentro da mata de “patas abanando”.

Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp 

O momento foi acompanhado de perto por turistas que estavam em um barco no rio e se impressionaram com a cena. A gravação rapidamente viralizou nas redes sociais e gerou diversas teorias entre os internautas. “Provavelmente estava fundo demais e ela não conseguiu segurar o fôlego. Soltou para respirar”, comentou um usuário.

A cena, além de inusitada, reforça o comportamento estratégico mas nem sempre bem-sucedido das onças-pintadas, que são caçadoras natas e excelentes nadadoras. Ainda assim, como brincou Biagini na legenda do vídeo: “Nem todo dia é dia de rainha.”

No Pantanal, o turismo de observação de onças atrai pessoas do mundo inteiro. E flagrantes como esse mostram que, por mais imponente que seja a "rainha da mata", até mesmo os grandes predadores enfrentam desafios em sua rotina selvagem.

Assista ao vídeo do ataque abaixo:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Joao Marcelo Biagini (@joaobiologo)

Comente esta notícia