Da Redação
Com foco em ouvir e atender às demandas da advocacia de todo o estado, teve início nesta quinta-feira (5), em Cuiabá, o I Colégio de Presidentes de Subseções e Delegados(as) da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT), que segue até 7 de junho. O evento, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e pela CAA/MT, visa alinhar pautas cruciais para a classe.
Para Rodrigo Araújo, presidente da CAA/MT, este é um momento de grande importância: “Este é um dos momentos mais importantes da nossa atuação, pois representa a oportunidade de cada delegado(a) e presidente de subseção apresentar as demandas de suas regiões.” Ele destacou que o objetivo é debater temas relevantes e sair do evento com "soluções concretas, novos serviços e ainda mais benefícios para toda a classe”. A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, reforçou o compromisso da gestão com a união da advocacia, sem distinções entre capital e interior, afirmando que as proposições do Colégio “serão faróis para auxiliar a gestão e ao conselho seccional na tomada de decisões que guiarão a OAB-MT”.
O presidente em exercício do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Felipe Sarmento, também marcou presença e enfatizou a importância de iniciativas como essa. “Eventos como este são essenciais para o fortalecimento da advocacia, pois representam espaços com uma missão institucional clara: ouvir as diferentes realidades, conhecer as demandas regionais e construir, de forma colaborativa, estratégias eficazes de atuação”, disse Sarmento. Ele ainda complementou que as subseções são “verdadeiras forças motrizes do nosso sistema, permitindo uma conexão direta com a advocacia.”
Durante o Colégio, foram anunciadas novidades para os advogados e advogadas, como o acesso à plataforma Wellhub (anteriormente conhecida como Gympass), que oferece benefícios de bem-estar. Além disso, o serviço de telemedicina da CAA-MT foi ampliado, passando a incluir atendimentos nutricionais e psicológicos, buscando oferecer um suporte ainda mais completo à saúde da classe.