Os passageiros do voo G3 1448, da Gol Linhas Aéreas, viveram momentos de tensão na manhã de quarta-feira (28) ao se aproximarem do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Devido ao mau tempo, a aeronave precisou arremeter — procedimento em que o pouso é interrompido e a aeronave volta a ganhar altitude.
O avião, que decolou de São Paulo (Guarulhos), tinha previsão de chegada às 9h, mas só conseguiu pousar às 9h53, após uma nova tentativa de aproximação.
Em nota, a companhia informou que a manobra seguiu todos os protocolos de segurança e que não houve qualquer risco aos ocupantes. “A arremetida é um procedimento normal e seguro, utilizado sempre que o comandante ou a torre de controle identificam condições desfavoráveis para o pouso”, destacou a empresa.
De acordo com a Gol, a decisão foi tomada por conta das condições meteorológicas adversas que afetavam a região de Cuiabá na manhã de hoje.
“O procedimento permite que os pilotos façam uma nova tentativa de aterrissagem, garantindo segurança total a todos a bordo — prioridade número um da companhia”, reforçou o comunicado.
Após a manobra, o avião circulou a área até que as condições climáticas permitissem a realização do pouso com segurança, o que aconteceu sem intercorrências pouco antes das 10h.
Apesar do susto, o atraso foi relativamente curto e os passageiros seguiram viagem normalmente.