Da Redação
Em meio à forte frente fria que atinge Mato Grosso, o governo estadual adotou um tom descontraído para anunciar medidas "urgentes" contra o frio. Publicado nas redes sociais nessa quarta-feira (28), o “decreto” prevê ações inusitadas, como o banho facultativo e a proibição do uso de ar-condicionado e ventiladores
Além disso, a tradicional sopa está liberada para o almoço e o jantar, como forma de aquecer os mato-grossenses durante o período de baixas temperaturas.
A mensagem "A frente fria está chegando e o GovMT já se antecipou com o decreto!" viralizou mais rápido que boato de chuva em agosto. Afinal, em uma terra onde o "friozinho" de 25 graus já faz a gente tirar o cobertor do armário, 15 graus é motivo para declarar estado de calamidade meteorológica... e gastronômica, claro!

Enquanto a cidade se adapta a essa "Era do Gelo" tropical, com cuiabanos tirando poeira de blusas de lã e disputando lugar ao sol (aquele que resolveu dar as caras, mas com timidez), o governo mostra que, mesmo no frio, o calor humano e o bom humor do mato-grossense nunca esfriam! A sopa, aliás, já virou item essencial de sobrevivência.
E você, já garantiu sua tigela de sopa para enfrentar essa anomalia térmica? Ou ainda está procurando onde foi parar aquela sua blusa de frio que não via a luz do dia há anos?