A 4ª edição da Gincana do Geh, um reality show online produzido pelo influenciador Gesiel Reis no Instagram, virou alvo de polêmica em Cuiabá. Após um primeiro "barraco" durante uma gincana que valia uma moto, a situação escalou para uma nova confusão, culminando no encerramento do programa pela proprietária da chácara.
A dona do rancho onde as gravações estavam sendo realizadas denunciou no Programa do Povo, da TV Cidade Verde, que o local foi depredado pelos influenciadores convidados. Gesiel Reis, um dos organizadores, gravou um vídeo confirmando os estragos, mencionando beliches, torneiras quebradas e o sumiço do controle do ar-condicionado.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp
"O local onde a gente está fazendo a gincana é um local alugado. Ontem aconteceu o fato de que o pessoal queria tomar alguma coisa, beber um uísque. Na madrugada, quando eu dormia, começaram a fazer uma festinha, os influencers que estão participando aqui da gincana. Houve uma briga entre eles. Acabou quebrando porta, torneira, cama", explicou Gesiel, visivelmente frustrado.
Quebra de contrato e futuro rigoroso
Em razão da confusão e dos danos, Gesiel anunciou o fim da gincana. Ele afirmou que, para a quinta edição, o critério de escolha de novos participantes será "mais rigoroso".
"A proprietária que a gente tinha um contrato pediu pra encerrar a gincana porque houve falta de respeito. O pessoal quebrou as coisas, e isso foi uma quebra de contrato. Eu trouxe influenciadores que acreditava ter responsabilidade com a imagem e o conteúdo, mas não tiveram. Isso me entristece. Brigaram porque um ficou com o outro e acabaram prejudicando todos. Eu encerrei a gincana no quarto dia por causa de influenciadores que não têm responsabilidade", finalizou.
A proprietária do rancho confirmou que, embora as edições anteriores da gincana tivessem ocorrido em sua propriedade, desta vez a desordem foi tão grande que até vizinhos reclamaram e houve chamadas para a Polícia. "A gente teve muitos problemas, infelizmente, até chamadas da Polícia, do vizinho. Houve quebra de cama, torneira, porta", informou.
"Xepa com Salsicha" e contradições
Por outro lado, alguns dos blogueiros participantes apresentaram uma versão diferente dos fatos, alegando que não foram bem tratados. Eurico Neto, do Aeroporto Marechal Rondon, um dos participantes da chamada "xepa", afirmou: "O produtor [o nome do programa foi censurado] está dizendo uma coisa que não é verdade. Esse cara é bandido. Prometeu coisas e não cumpriu. Fiquei tomando água da torneira, e comi pão com salsicha".
Até o momento, nenhum outro participante se manifestou publicamente sobre as acusações ou as condições do "BBB cuiabano".
Você acredita que a responsabilidade dos influenciadores vai além da criação de conteúdo?
Veja vídeo: