Da Redação
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, através do Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL), está sediando a Feira do Senhor Bom Jesus de Cuiabá no saguão de entrada, de hoje (2) até sexta-feira (6), das 8h às 17h. O evento, promovido pelos divulgadores do padroeiro da cidade, tem como objetivo principal valorizar a cultura, o artesanato e a gastronomia regional.
Mais do que uma celebração cultural, a feira serve como um importante apoio financeiro para os feirantes. Muitos deles foram duramente atingidos pelas fortes chuvas que caíram em Cuiabá em abril deste ano, perdendo grande parte de sua produção. "Eles perderam grande parte da produção durante a chuva do aniversário de Cuiabá. Então, estão aqui tentando até reverter essa situação das perdas financeiras que tiveram", explica Gabriela Torres, superintendente do Instituto Memória, destacando que o evento oferece uma oportunidade de renda extra e de recuperação econômica para essas famílias.
Além de impulsionar a economia local, a feira também busca fortalecer a devoção e a visibilidade do Senhor Bom Jesus de Cuiabá como o verdadeiro padroeiro da cidade. "Nossa proposta é fortalecer o nome do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, nosso padroeiro, e oportunizar também os empreendedores e artesãos de Cuiabá", afirma Sueli Gomes Aldaves, coordenadora da feira da Arquidiocese de Cuiabá. Com a participação de artesãos que expõem seus trabalhos e produtos religiosos, o evento no coração do Poder Legislativo se torna um ponto de encontro entre a fé, a cultura e o apoio à comunidade.