Duas pessoas morreram carbonizadas em um trágico acidente registrado na noite de segunda-feira (30) na rodovia MT-322, no município de Peixoto de Azevedo, a 684 km de Cuiabá. A colisão, que envolveu uma caminhonete Toyota Hilux e um carro Hyundai HB20, ocorreu por volta das 17h30, a cerca de 25 km do município de Matupá.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista da Hilux tentava ultrapassar um caminhão que trafegava lentamente, supostamente com problemas mecânicos. No entanto, a manobra foi feita em trecho de faixa contínua, onde a ultrapassagem é proibida. O resultado foi uma colisão frontal com o HB20, que vinha em sentido contrário.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp
Com o impacto violento, ambos os veículos pegaram fogo. As duas vítimas, que estavam no HB20, morreram carbonizadas, impossibilitando a identificação imediata. Não havia familiares das vítimas no local no momento do acidente.
Já os ocupantes da Hilux, um homem de 32 anos e uma mulher de 27, sobreviveram. Eles foram socorridos por populares e encaminhados ao Hospital Municipal de Matupá. De acordo com informações médicas, os dois não correm risco de morte.
A Polícia Militar isolou a área, e peritos da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) realizaram os procedimentos no local até cerca de 22h30. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal, onde passarão por exames que possam auxiliar na identificação.
A Polícia Civil de Peixoto de Azevedo abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Câmeras de segurança de estabelecimentos na região e eventuais imagens de testemunhas serão analisadas para entender a dinâmica exata da colisão.
Vídeo: Um vídeo do momento logo após o acidente, mostrando os veículos em chamas, circulou pelas redes sociais e reforçou o alerta sobre os riscos de ultrapassagens irregulares em rodovias de Mato Grosso.
A Polícia Civil alerta motoristas para o respeito à sinalização viária, principalmente durante ultrapassagens, que em trechos proibidos podem resultar em tragédias como esta.
Veja as imagens: