Da Redação
Uma surpreendente reviravolta pode mudar os planos de Cristiano Ronaldo e seu futuro no futebol mundial. Após seu atual clube, o Al-Nassr, não ter garantido vaga na próxima Copa do Mundo de Clubes, as especulações sobre o craque português pipocaram, inclusive em clubes brasileiros. No entanto, a grande novidade que agita o cenário é a possibilidade de CR7 parar no Monterrey, do México.
A notícia, divulgada pelo jornal Marca, aponta o tradicional time mexicano, que já conta com seu ex-companheiro de Real Madrid, o zagueiro Sergio Ramos, como um destino em potencial para o atacante.
Janela de transferências
A ida de Cristiano Ronaldo para o Monterrey ganha força com a confirmação do presidente da FIFA, Gianni Infantino, sobre a negociação de clubes do jogador para a Copa do Mundo de Clubes. O torneio terá uma janela de transferências extra e exclusiva para os 32 times participantes. Essa janela começará no dia 1º de junho (adiantando um dia da previsão inicial) e se estenderá até o dia 10.
Essa medida abre um caminho para que grandes nomes como Cristiano Ronaldo possam se juntar a equipes já classificadas para o Mundial, elevando o nível e o brilho da competição.
Especulações
Apesar de Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo terem sido apontados como possíveis destinos para o craque português, a chance de ele disputar o Mundial de Clubes por uma equipe que já tem vaga na competição coloca o Monterrey como o principal candidato neste cenário de transição. Resta aguardar os próximos dias para saber se essa transferência bombástica realmente se concretizará.