20 de Abril de 2025, 04h:06 - A | A

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Chocolate viral de Dubai vira febre no mundo (e no Brasil)



A barra de chocolate inovadora, criada em Dubai, tornou-se um verdadeiro fenômeno nas redes sociais, conquistando o paladar dos consumidores e despertando o interesse de golpistas.

Desenvolvido em 2021 por Sarah Hamouda, uma britânica-egípcia residente nos Emirados Árabes, o chocolate Can’t Get Knafeh of It é uma combinação única de chocolate, creme de pistache, tahine e kataifi.

Com seu sabor excepcional e crocância irresistível, o doce se tornou o carro-chefe da marca Fix Dessert Chocolatier, viralizando no TikTok e alcançando 122 milhões de visualizações.

Desde então, o chocolate tem sido objeto de grande desejo, com mais de 6,5 milhões de buscas somente no mês de março e cópias esgotando nas prateleiras dos mercados europeus.

Ademais, versões caseiras do chocolate têm surgido nas redes sociais, ampliando ainda mais sua popularidade. No Brasil, um restaurante em São Paulo lançou sua própria interpretação do doce, uma barra de 1,25kg disponível por R$ 660.

O sucesso do chocolate se deve a sua capacidade de unir três tendências simultâneas: a popularidade dos pistaches, a culinária do Oriente Médio e a experiência crocante do ASMR, resultando em uma verdadeira obra de arte sensorial.

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