Da Redação
A Azul Linhas Aéreas comunicou que, a partir do dia 1º de julho, irá suspender as operações do trecho Cuiabá-Alta Floresta. A informação foi divulgada pela Centro-Oeste Airports (COA), concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Cuiabá.
A decisão de ajustar rotas e horários é uma prática comum das companhias aéreas, que fazem esses alinhamentos de acordo com suas estratégias de mercado e operacionais.
Em nota, a Azul explicou que a suspensão da rota Alta Floresta-Cuiabá faz parte de um "processo normal de ajuste de capacidade à demanda". Para os clientes que seriam impactados por essa mudança, a companhia oferece uma alternativa: a rota para Viracopos (Campinas, SP), que é o principal centro de conexões da empresa, com três voos semanais.
A Azul também assegurou que todos os passageiros afetados pela suspensão da rota receberão a assistência necessária, conforme as diretrizes da Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estabelece as regras para o atendimento aos passageiros em casos de alteração de voos.