Da Redação
Os fãs de rock em Mato Grosso podem ter uma grande notícia em breve: o Governo do Estado está em negociações para trazer a lendária banda Guns N' Roses para um show na Arena Pantanal, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro. No entanto, o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), David Moura, já adiantou que o governo cobrará um percentual da bilheteria do evento.
Moura explicou que essa cobrança não visa lucro para o Estado, mas sim cumprir o que está previsto no decreto estadual nº 643/2016, que regulamenta o uso da Arena Pantanal. "O Estado não tem interesse em ganhar financeiramente, a gente tenta incentivar a vinda porque traz ganhos no entorno, movimenta a economia, etc. Mas a gente não pode isentar, na verdade é isso", afirmou o secretário. O percentual cobrado pode chegar a até 8% da renda bruta da venda de ingressos, como forma de custear a manutenção do estádio.
Apesar da pré-reserva do espaço na Arena Pantanal, a confirmação do show ainda depende de trâmites com a produtora responsável pela turnê da banda no Brasil. A Ditado Produções, empresa local, está à frente das negociações em Mato Grosso, definindo detalhes como a configuração do evento (áreas VIP, camarotes, arquibancadas) e a estimativa de arrecadação, que influenciará o valor repassado ao Estado. "Ainda estamos finalizando as tratativas aqui", concluiu David Moura.