Da Redação
A Prefeitura de Várzea Grande informa que o sistema para emissão da carteirinha de Fibromialgia já está funcionando novamente, após um problema técnico que causou a perda de dados. Por isso, quem se cadastrou até fevereiro deste ano precisa fazer um novo registro no site oficial: https://fibromialgia.varzeagrande.mt.gov.br/.
Esse recadastramento é crucial para que os serviços e atendimentos para pessoas com fibromialgia continuem sendo prestados de forma eficiente. "Entendemos a importância desse serviço para quem convive com a fibromialgia e estamos trabalhando para garantir que tudo volte ao normal o mais rápido possível", explica Frances de Arruda, responsável técnica pela Carteira do Portador de Fibromialgia. Em caso de dúvidas, o e-mail para contato é [email protected].
Para solicitar a carteirinha, que estará disponível nas versões digital e física, o paciente (ou responsável) deve acessar o site www.prefeitura.vg.mt.gov.br e procurar o link "Concessão do Cartão de Identificação da Pessoa com Fibromialgia", ou ir direto para https://fibromialgia.varzeagrande.mt.gov.br/. Após preencher o formulário e aguardar a análise dos documentos (prazo de 15 dias úteis), a carteira digital poderá ser emitida pelo próprio site ou retirada impressa na Secretaria de Saúde.
Para conseguir a carteirinha, tenha em mãos:
-
Documento de identidade oficial com foto (RG, CPF ou CNH);
-
Carteira do SUS;
-
Comprovante de endereço em Várzea Grande;
-
Atestado médico de fibromialgia emitido há, no máximo, 6 meses.
A Secretaria de Saúde está localizada na Av. da FEB, Bairro Ponte Nova, nº 2138 (ao lado da Havan), e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.