Na estreia de Carlo Ancelotti em solo brasileiro, a Seleção Brasileira busca garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira. O confronto contra o Paraguai, válido pela 16ª rodada das Eliminatórias sul-americanas, acontecerá às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo. A transmissão do jogo será feita pela TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Júnior, além do SporTV, que terá narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Eric Faria e Ricardinho. O Globo Esporte também acompanhará o jogo em tempo real, com os principais lances em vídeo.
A Seleção Brasileira inicia a rodada na quarta posição, com 22 pontos, enquanto o Paraguai está em terceiro, com 24 pontos. Para garantir sua vaga na Copa do Mundo, o Brasil precisa vencer e torcer por uma vitória do Uruguai sobre a Venezuela. Caso haja empate na partida em Montevidéu, a Argentina precisará derrotar a Colômbia.
O estádio do Corinthians traz boas lembranças para a Seleção, que conquistou as vagas para as duas últimas Copas lá. Desta vez, a Neo Química Arena estará lotada, com mais de 40 mil torcedores. A transmissão na TV Globo contará com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Júnior, enquanto no SporTV Luiz Carlos Jr e Ricardinho e Eric Faria estarão na transmissão. O GE acompanhará tudo em tempo real, a partir das 20h.
Sob o comando de Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira busca melhorar seu desempenho ofensivo, com um ataque mais dinâmico e numeroso. O técnico fez três alterações na equipe titular para o jogo: Gabriel Martinelli, Raphinha e Matheus Cunha assumem as posições de Gerson, Estêvão e Richarlison. Não há desfalques na equipe brasileira.
Do outro lado, o Paraguai, comandado por Gustavo Alfaro, chega embalado por nove jogos de invencibilidade e quer garantir sua vaga na Copa do Mundo. Na primeira rodada das Eliminatórias, os paraguaios venceram o Brasil por 1 a 0. A única baixa na equipe é Matías Galarza, suspenso. A provável escalação conta com Gatito Fernández, Juan Cáceres, Gustavo Gómez, Omar Alderete, Júnior Alonso, Diego Gómez, Andrés Cubas, Mathías Villasanti, Miguel Almirón, Julio Enciso e Tonny Sanabria.
A arbitragem será comandada por Jesús Valenzuela, da Venezuela, com auxílio de Jorge Urrego e Tulio Moreno, também venezuelanos, e Gery Vargas, da Bolívia, como quarto árbitro. O VAR será operado por Juan Soto, também venezuelano.