Reprodução
Carlo Ancelotti dá início oficialmente à sua trajetória no comando da Seleção Brasileira nesta quinta-feira (5), diante do Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com a missão de recolocar o Brasil no topo do futebol mundial, o técnico italiano já começa a desenhar o futuro da equipe — e nele, uma joia de 18 anos ganha destaque: Estêvão, do Palmeiras.
De acordo com o jornal espanhol Marca, Ancelotti ficou "apaixonado" pelo futebol do jovem atacante em apenas três sessões de treino com o grupo. A ousadia e o talento do garoto impressionaram o treinador, que o vê como peça importante na reformulação da equipe, mesclando juventude com experiência.
O jornal revelou ainda a provável escalação para o jogo, destacando a presença de nomes como Casemiro, Marquinhos, Gerson e Bruno Guimarães, que trazem solidez ao time. No ataque, ao lado de Vinícius Júnior e Richarlison, Estêvão deve ser uma das apostas para trazer frescor e criatividade ao setor ofensivo.
Outro nome que ganhou holofotes foi Casemiro. Aos 33 anos, o volante retorna à Seleção após quase dois anos fora. Homem de confiança de Ancelotti desde os tempos de Real Madrid, o meio-campista deve exercer um papel de liderança dentro e fora de campo.
O Brasil é o quarto colocado nas Eliminatórias, com 21 pontos. Após enfrentar o Equador fora de casa, encara o Paraguai na terça-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo. Se vencer os dois confrontos, pode chegar a 27 pontos e ficar muito próximo da classificação, dependendo ainda dos resultados da Venezuela, atual sétima colocada.