O governador Mauro Mendes embarca nesta quinta-feira (6) para o Japão e a Coreia do Sul, onde permanece até o dia 19 de junho. O objetivo é buscar novos investimentos e fortalecer parcerias comerciais para Mato Grosso.
Durante sua ausência, o vice-governador Otaviano Pivetta assume a gestão do Estado. A primeira-dama, Virginia Mendes, também integra a comitiva, custeando suas despesas com recursos próprios.
“A Ásia é referência em inovação e eficiência. Além de grandes oportunidades comerciais, pode nos inspirar com boas práticas para aplicar em Mato Grosso”, afirmou Mauro Mendes.
Entre os compromissos no Japão, destaca-se a participação na Expo Osaka, onde o estado terá espaço no Pavilhão Brasil. Já na Coreia do Sul, estão previstas reuniões com líderes empresariais.
“Mato Grosso tem o que o mundo precisa: produção em larga escala e conservação ambiental. Vamos mostrar esse potencial para atrair investimentos e gerar empregos”, completou o governador.
A delegação também conta com deputados estaduais, secretários de Estado e representantes do Tribunal de Contas.
Atualmente, Japão e Coreia do Sul compram mais de US$ 1 bilhão em produtos mato-grossenses, como soja, milho, carne e algodão.